sábado, 9 de junho de 2012


Novo Hospital Pediátrico de Coimbra vai ter centro de pedagogia e animação





Seleção de râguebi espalha alegria no hospital pediátrico de Coimbra









Os jogadores da Seleção de râguebi estiveram ontem a distribuir sorrisos no Hospital Pediátrico de Coimbra. As crianças tiveram a oportunidade de conversar com os atletas e de receber algumas prendas, como pequenas bolas de râguebi e camisolas. Um dia diferente proporcionado pelas estrelas da Seleção, como o selecionador Errol Brain e o jogador Juan Murré




Palhaço Kaki





Colabora com o Hospital  Pediátrico de Coimbra, com a associação Acreditar, com a  associação Amigos dos Queimados e com a Associação  integrar.
A experiência como palhaço de hospital iniciou-se em 2005 e foi a convite da Associação Acreditar (http://www.acreditar.org.pt, Coimbra).
Depois das primeiras experiências (que foram muito duras mas especiais) ficou “apaixonado” pelas crianças, pelo sorriso mágico delas e pelo empenho de todos os profissionais do hospital.
O contacto com aqueles “anjos” (médicos, enfermeiros, técnicos, educadoras, etc.) motivou-o ainda mais para poder dar um contributo maior para “aquela causa” tão nobre e bonita.
Participou em vários eventos dinamizados pelas diversas associações e pelo hospital pediátrico. Desde o Dia da Criança, Dia Mundial da Criança com Cancro, comemorações dos 30 A nos do Hospital pediátrico de Coimbra, etc.
Trabalhar no meio hospitalar é único, especial e desgastante a nível psicológico mas é também muito gratificante. Cada sorriso que recebemos ou cada brincadeira “vale ouro”. As crianças são bonitas e a sua dor é tal que fazê-las sorrir durante breves instantes que seja é marcante e especial.
Também  colabora com a Associação Amigos dos Queimados.
Sente-se  honrado com os  convites para animar a festa de Natal ou de final de ano. Ajuda a tentar sempre animar crianças e jovens que estão a viver situações de angústia e dor extrema…fazê-los sorrir é indescritível!!!

Postado por
Anabela Leal
Cátia Salvador

Sem comentários:

Enviar um comentário